turminha da fé "Prisco e o amor"

                       "Prisco e o amor"
O professor cola estava caminhando pelo bosque em uma linda manhã de domingo, quando avistou prisco colhendo flores:

-Que flores bonitas! pra quem são?
-São para Kauri,ela gosta muito de flores.
-Acho que ela vai adorar,porque elas certamente deixarão o dia da menina mais alegre e colorido.
Prisco estava meio envergonhado.
Percebendo isso, cola lhe perguntou:
-Parece que você ficou um pouco vermelho, meu filho.Existe algo que queira me contar?
-Sabe o que é, professor.É que..., é que..., eu amo a kauri.
-Por que você diz isso?
-Porque acho ela muito bonita, mas desconfio que não sinta o mesmo por mim.
-Aprendemos nas aulas que devemos amar as pessoas. Mas o que posso fazer se não sou correspondido?-Continuou Prisco.
Aquele era um assunto delicado.O professor deu uma coçadinha na cabeça, pensando numa forma de explicar mais sobre o amor para o jovem.
-Sabe,Prisco,o amor tem varias caras, e você pode continuar amando Kauri.
-Eu não!ela não quer namorar comigo, e daqui apouco o mundo vai rir da minha cara.
-Sente aqui, meu filho-Convidou mais sábio .
Os dois se sentaram embaixo de um velho carvalho e o professor explicou a Prisco:
-O amor é algo muito maior do que a admiração pela aparência física de uma pessoa.
O amor é aceitar as qualidades e defeitos das pessoas.
-Credo, professor! Defeituosa eu não quero não!
A conversa estava ficando um pouco complicada,e o senhor cola deu mais uma coçadinha na cabeça:
-o amor é muito maior do que somente amor de homem e mulher.
-iiiiiiiiihhhhhh, mas homem eu não amo não!
-Ama sim,quer ver?-desafiou o professor.
-Você ama seu pai,seus irmãos, seus amigos...
-É verdade!-concordou o jovem.
-Pois é, e eu ainda nem falei do amor do criador por nós , o amor de jesus que é a forma mais grandiosa e incondicional de amor que existe.
Prisco pensou..., pensou..., e concordou com o professor:
-Agora entendi. Sei que posso amar sem ter que achar uma namorada.Agora sim, ficou muito mais fácil!
Ele entendeu ainda que era muito jovem para namorar, e que por enquanto podia ser amigo de Kauri, e no futuro, quem sabe...FIM

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário